Diminuir tamanho de vídeos, com perda imperceptível de qualidade

,

Pessoal, eu vejo que há por aí vídeos de alta qualidade, com tamanho muito pequeno, sempre no formato MP4 ou MKV, porém se eu converter usando o FormatFactory ou outro conversor comum, o tamanho não diminui, às vezes fica até mais pesado, e ainda há uma perda grande na qualidade da imagem.

Por exemplo, filmes blu-ray de vários GB que ficam pesando menos que 1GB, e não dá pra perceber a perda de qualidade (sempre há perda, isso não dá pra mudar, mas nesses casos não dá pra notar, então não faz diferença). Eu vejo também episódios de desenhos antigos ou de seriados, que conseguem deixar a um tamanho muito pequeno, e com a qualidade como se não tivesse nem mexido no arquivo original.

Então procurei saber como faziam isso, e me deparei com os programas HandBrake e MeGUI, segui vários vídeo-tutoriais no youtube, segui tudo à risca, o passo-a-passo, mas meus vídeos não diminuíam 50%, 80% do tamanho, eles simplesmente diminuíram muito pouco. Só que cada tutorial fala uma coisa diferente, não sei qual deles é o correto a se fazer. Eu testei em um vídeo .AVI de 180MB, e ele diminuiu para... 177MB. Alguém que entende dessas coisas pode me dar umas dicas? Eu quero deixar meus vídeos com tamanho bem pequeno, porque gosto de mantê-los armazenados acabo não tendo os de qualidade muito boa, por causa justamente do espaço pra armazená-los.


View the original article here

 

Perguntas e Respostas Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates